segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sagrada Escritura

    Neste mês de Setembro comemoramos o mês da Bíblia. É o momento que devemos ver e refletir sobre a Sagrada Escritura em nossa vida.

    A Sagrada Escritura deixa momentos marcantes na vida de cada um de nós. Quem nunca leu um versículo bíblico emocionante e marcante que nos fez refletir sobre nossa vida?

    Devemos deixar a Sagrada Escritura nos embalar no Espírito do amor de Deus, pois há versículos marcantes nos Evangelhos, Salmos e Livros Proféticos, etc. que nos fazem mudar e refletir sobre nossa conduta de Cristãos. E a bela frase de Santo Agostinho nos leva a pensar a beleza da Bíblia:

    “Lembrai-vos que é uma mesma a Palavra de Deus que está presente em todas as Escrituras, que é um mesmo Verbo que ressoa na boca de todos escritores sagrados; ele que, sendo no inicio Deus junto de Deus, não tem necessidade de silabas, por não estar submetido ao tempo.”

     Neste mês devemos utilizar a Sagrada Escritura fazendo uma leitura orante, pelo menos um versículo bíblico por dia, como diz o Salmista: Ela é “Lâmpada para meus passos e luz para meu caminho.” (SL 119-105). Que a Bíblia seja lâmpada para nossos passos e pensamentos; e luz para nossas vidas e para os momentos mais difíceis!

Seminarista João Carlos Pereira Horácio
Seminário Menor.

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: