segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sagrada Escritura

    Neste mês de Setembro comemoramos o mês da Bíblia. É o momento que devemos ver e refletir sobre a Sagrada Escritura em nossa vida.

    A Sagrada Escritura deixa momentos marcantes na vida de cada um de nós. Quem nunca leu um versículo bíblico emocionante e marcante que nos fez refletir sobre nossa vida?

    Devemos deixar a Sagrada Escritura nos embalar no Espírito do amor de Deus, pois há versículos marcantes nos Evangelhos, Salmos e Livros Proféticos, etc. que nos fazem mudar e refletir sobre nossa conduta de Cristãos. E a bela frase de Santo Agostinho nos leva a pensar a beleza da Bíblia:

    “Lembrai-vos que é uma mesma a Palavra de Deus que está presente em todas as Escrituras, que é um mesmo Verbo que ressoa na boca de todos escritores sagrados; ele que, sendo no inicio Deus junto de Deus, não tem necessidade de silabas, por não estar submetido ao tempo.”

     Neste mês devemos utilizar a Sagrada Escritura fazendo uma leitura orante, pelo menos um versículo bíblico por dia, como diz o Salmista: Ela é “Lâmpada para meus passos e luz para meu caminho.” (SL 119-105). Que a Bíblia seja lâmpada para nossos passos e pensamentos; e luz para nossas vidas e para os momentos mais difíceis!

Seminarista João Carlos Pereira Horácio
Seminário Menor.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3