segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Acolher as Novidades de Deus

Amigos e Amigas iniciamos mais uma trajetória. 2011 já é realidade em nosso meio, que vai revelando seus fatos, acontecimentos, problemas e suas novidades.

Em nossa paróquia, celebramos a despedida do Pe. Wesley, e temos um novo pároco, Pe. José Ricardo, desde já sinta-se acolhido e que a graça de Deus conduza toda nossa vida de fé.

Somos Igreja, reino de Deus, estamos inseridos na construção de nossa própria conversão. Mudar é preciso! Conversão significa mudar o modo de pensar e agir no sentido de Deus, portanto é mudar-se interiormente. Por isso Jesus começa pregando: “Convertei-vos, pois está próximo o reino dos céus”. Precisamos perceber e acolher as novidades de Deus, que se manifesta diariamente em nossas vidas, mas muitas vezes não a percebemos, pois estamos consumidos, cegos, por outros caminhos...

Faz-se necessário um libertar-se para acolher o que vem, mas num novo modo de existir diante de Deus e dos homens, e é claro diante de nossa missão de anunciadores do Evangelho.

O processo de se auto-acordar, precisa fazer morada em nosso interior, por meio de nossas atitudes, de nossa própria condição humana, somos seres dotados de inteligência e capacidades, mas ao mesmo tempo limitados, mas Deus é nosso guia, nossa força e nossa esperança.

A verdadeira libertação só irá alcançar sua plenitude se nós ajudarmos na construção de um mundo mais humano e mais justo, caso contrário estaremos perdidos pela ocasião do pecado e das falsas doutrinas que só alienam e não permite que o ser viva uma vida mais autêntica e feliz.

Que nesse novo ano, tenhamos a capacidade de enxergar e acolher o que Deus apresenta para nós, ele dita e mostra, e nos orienta para uma busca mais sincera, e acima de tudo, ajuda-nos a construir o reino de Deus aqui na terra.

Querido leitor (a), desejo a você, relações mais humanas e saudáveis, que o riso, a prosa, o aconchego do lar, o abraço fraterno, seja celebrado e vivido nesse ano, que já começou e pedem de nós ações e posições em prol de uma realidade mais viva e inovadora.

A luz da fé nos convida a termos os olhos fixos em Jesus, nosso mestre, e é só por ele que temos e teremos uma vida mais digna, e libertadora, capaz de compreender que tudo é dele e não nosso.

“As atitudes que temos é que demonstram nosso amor”...

Feliz Vida, em Cristo Jesus!

Natanael Oliveira Diniz

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: