terça-feira, 13 de outubro de 2009

NOSSA SENHORA APARECIDA

O reconhecimento pela grande devoção do povo brasileiro á Nossa Senhora de Aparecida se deu em 1928, quando o Papa Pio XI, batizou Nossa Senhora Conceição de Aparecida como rainha e padroeira do Brasil. Mas somente em 1954 que a santa passou a ser homenageada, especificamente no dia 12 de outubro, dedicado a ela, até os dias atuais.

A devoção à santa vem de longa data. Mais precisamente em 12 de outubro de 1717, quando três pescadores, Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves, após jogarem suas redes no rio Paraíba, pescaram a imagem da santa. Um sinal para a farta pescaria que viria a seguir.

Além da farta pescaria, outros milagres foram atribuídos a Nossa Senhora Aparecida, como: a libertação do escravo Zacarias que havia fugido, foi capturado e acorrentado, rezou com devoção e as correntes se romperam deixando-o livre; o cavaleiro ateu que passava por Aparecida, vendo a fé dos romeiros, zombou deles e tentou entrar a cavalo dentro da igreja, na tentativa as patas do cavalo ficaram presas na escadaria da igreja e até hoje se pode ver a marca de uma das ferradura em uma pedra, na sala dos milagres; e a Cura da menina cega, que com sua mãe aproximou-se da Basílica, olhou em direção a ela e, de repente, exclamou “ Mãe, como aquela igreja é bonita”. Estava enxergando perfeitamente.

Nos dias atuais ela continua realizando muitos milagres a todos aqueles que acreditam na sua intercessão, e como forma de agradecimentos muitos fiéis vão em peregrinação ao Santuário em Aparecida e até mesmo na comunidade de Nossa Senhora Aparecida em nossa paróquia agradecer a graça alcançada.

Dayane.

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida, Vós que nos amais e nos guiais todos os dias, Vós que sois a mais bela das mães a quem eu amo de todo meu coração, eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça; e por mais difícil que seja, sei que me ajudará e acompanhará sempre até à hora da minha morte. Amém!

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3