sexta-feira, 17 de abril de 2009

RETIRO DOS CATEQUISTAS


Cumprindo o calendário, e com os objetivos acima citados, foi realizado neste ultimo domingo de março, mais um retiro da nossa catequese, com uma boa participação de nossos catequistas, que foram carinhosamente acolhidos pela comunidade rural de Moreiras, onde o encontro foi realizado.

Nosso pároco Monsenhor Izael, pelo que fomos informados, conduziu com muita fraternidade este retiro, e escolheu como tema, o maior de todos eles, simplesmente, Jesus Cristo! Quem o conhece, sabe com que entusiasmo e sabedoria o nosso pároco fala sobre Nosso Senhor. Dentro deste período quaresmal, ele aproveitou para aprofundar sobre os principais pedidos que Jesus nos faz; e pelas citações bíblicas dadas para reflexões, percebe-se claramente que estes pedidos são: conversão, oração, o amor ao próximo e o perdão, não necessariamente nesta ordem. Reportem-se por exemplo às citações: Lc 15, 11-32, O Filho Pródigo, (perdão), Jo 8,1-11, A Mulher Adúltera (perdão e conversão), etc. Caro leitor/a, fica aqui a pergunta que sempre se faz em nossos retiros: Quem é Jesus para você?

Na retaguarda deste retiro, tivemos como já citamos a comunidade de Moreiras, que nos serviu café da manhã, almoço e café da tarde, tudo com muito capricho, excelente qualidade e sabor e acima de tudo com muito amor.
A todos o nosso muito obrigado.


José Donato

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3