sexta-feira, 17 de abril de 2009

PÁSCOA: FESTA DA VIDA

Amigos e Amigas, Cristo ressuscitou! Ressuscitar é romper o próprio túmulo. Foi o que Jesus fez. Afinal, aquele que passou pela vida fazendo o bem, não poderia permanecer prisioneiro da morte.

É o que somos convidados (as) a fazer... sair do “túmulo”.

Mas o que é túmulo em minha vida? O que é em mim sinal de morte? Rancor? Angústia? Medo? Indiferença? Consumismo? Solidão?

Jesus quer nossa resposta, para sermos repletos de sua graça. A páscoa é a nossa passagem para vida, e vida plena. Temos que romper as trevas, e percorrer um novo caminho, e que esse caminho seja de luz.

Construir a Páscoa é não se conformar com os problemas de cada dia. Ao invés de fechar-se, Páscoa é comunicar-se. É buscar a Deus que está em tudo e em todos. O olhar de Deus sobre nós marca toda a obra da criação, em tudo há um sentido, um brilho, e uma semente que podemos ser vitoriosos em Cristo.

As atuais vivências que a humanidade passa são desafios para o nosso SIM em abraçar essa causa que é acima de tudo, uma causa de vida. Estamos mergulhados em uma crise global sem precedentes, vemos a destruição gradual do meio ambiente, as quedas do poder de compra do cidadão, as crises que passam o sistema econômico, e até porque não uma crise de identidade religiosa. Somos dotados de movimento, nossa missão como cristãos é assumir um compromisso em dignificar nossas relações sejam elas religiosas ou sociais, deixemos de lado nossos egoísmos e egos que só prejudicam nosso crescimento na fé.

Que a ressurreição de CRISTO seja a experimentação de que tudo contempla o lindo exemplo de amor, dado por ele. Amou até o fim...

Nascemos para felicidade. Para ela fomos criados. O nosso DEUS revela-se um poeta inspirado ao criar o Universo e Pai amoroso ao colocar nele o homem. Ele envia seu filho até nós, para que sejamos salvos (as) das amarguras do pecado e da não realização plena em vida.

A Páscoa é o ápice de nossa fé cristã, desejo a você uma abençoada ressurreição, e que sua vida seja reflexo de suas ações em prol de um mundo melhor e mais feliz com as bênçãos do Cristo Ressuscitado.

Feliz Tempo Pascal!
NATANAEL DINIZ
(Comunidade Santa Teresinha)
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: