terça-feira, 15 de junho de 2010

Pentecostes

Pentecostes, do grego, pentekosté, é o qüinquagésimo dia após a Páscoa. Comemora-se o envio do Espírito Santo à Igreja. A partir da Ascensão de Cristo, os discípulos e a comunidade não tinham mais a presença física do Mestre. Em cumprimento à promessa de Jesus, o Espírito foi enviado sobre os apóstolos. Dessa forma, Cristo continua presente na Igreja, que é continuadora da sua missão.

Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, onde se comemora a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos. Neste dia Jesus deu a seus apóstolos a graça necessária para cumprirem a missão que receberam: transmitir a todos a paz.

Foi com muita alegria que celebramos essa grande festa na Matriz Santa Terezinha, iniciando com a Adoração ao Santíssimo e logo após a celebração eucarística presidida pelo Pe. Sizenando, onde nos levou a refletir que devemos ter humildade para que o Espírito Santo possa agir em nós. Cada um deve receber o Espírito de acordo com a sua capacidade para que possamos servir a Deus.

Que fogo do Espírito Santo permaneça aceso em nossos corações para que possamos anunciar a palavra de Deus, cada um de acordo com o dom recebido.

Dayane

Clique nas imagens para ver.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3