terça-feira, 15 de junho de 2010

"Ouvi o Clamor do Meu Povo"

É grande a alegria e a expectativa da nossa Paróquia por estarmos participando da Assembléia Diocesana, convocados por nosso Bispo Dom Cláudio Nori Sturm.

Esta Assembléia Diocesana quer ouvir os cristãos de todos os grupos, comunidades e paróquias. Muitos que ainda se sentem sozinhos e sem voz, isolados em nossas ruas e bairros, em nossas comunidades e paróquias, que carregam em si coisas importantes para serem ditas em sua comunidade, em sua paróquia, em nossa Diocese.

Orientados pelo tema: “Ouvi o clamor do meu povo”, coordenadores de pastorais, grupos e movimentos, juntamente com nosso Pároco Pe. Wesley, que desde o mês de abril, tivemos diversos momentos de oração, estudo e reflexão, para realizarmos então a nossa Assembléia Paroquial, que, ajuntando muitas idéias, nos fez descobrir a “Igreja que queremos ser”.

No próximo dia 27 de junho, será a vez da Assembléia Setorial, reunindo representantes de todas as paróquias do setor São José ao qual pertencemos, e, mais importante, cada paróquia levando o resultado de seus estudos e reflexões. Para a Assembléia Setorial foram eleitos 10 pessoas representando as pastorais e movimentos da nossa paróquia.

Mais adiante acontecerá então a Assembléia Diocesana, reunindo anseios, desejos, necessidades, sonhos e planos de toda a Diocese, visando principalmente, seguir juntos, Povo de Deus, em sintonia com nosso Bispo e buscando antes de tudo seguir os passos de Jesus mais de perto e de uma forma mais comprometida, preocupando não só com o nosso bem viver, mas sobretudo em como tornar melhor a vida do outro.

Resta-nos agora agradecer a Deus, a inspiração e as bênçãos que Ele nos tem dispensado em todos os trabalhos, e à participação dedicada e amiga de todos os representantes e companheiros que têm participado desta Assembléia.

Ao Senhor Deus um louvor eterno: Como sou feliz por ser católica!

Maria José Silva Alfredo.

Clique nas imagens para ver.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3