sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Amigos e Amigas, em 2009 a Campanha da Fraternidade vai abordar o tema da segurança pública. Diante de tal problemática, se faz necessário estudarmos as causas e efeitos da violência em nosso meio. Já é conhecimento de todos (as), que passamos por grandes conflitos que geram mortes e mais mortes pelo país.
O objetivo da campanha é promover durante todo ano o debate sobre segurança e contribuir para a promoção da cultura de paz nas pessoas, nas famílias, e na comunidade. O texto-base da campanha da fraternidade traz dados surpreendentes e assustadores. Apenas durante o ano de 2006, o Brasil registrou quase 50 mil assassinatos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o que corresponde a 137 mortes por dia.
Se pararmos para pensar, estamos vivendo uma grande guerra. Em nossa cidade, no último mês, deparamos com violência excessiva na zona rural. Os poderes públicos devem tomar iniciativas eficazes para combater tais atrocidades.
Por meio da Campanha da Fraternidade devemos reacender o debate na construção de uma sociedade mais fraterna e segura. Apesar da CF-2009 começar oficialmente no início da Quaresma (25 de fevereiro), é oportuno preparar-nos para que juntos alcancemos uma fraternidade plena em prol de nossa segurança, seja ela no campo e na cidade.
A paz só será fruto da justiça quando nós cristãos, trabalharmos para sua efetividade, em nossa igreja, trabalho, e nas relações que nos cercam.
Assim, estaremos atentos ao despertar de uma nova vida e postura, que depende fortemente de nosso empenho e engajamento para anunciar a boa nova de JESUS CRISTO.
PAZ E BEM

NATANAEL OLIVEIRA DINIZ
Comunidade Santa Terezinha

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3