sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CURSO DE FORMAÇÃO DOS CATEQUISTAS





Cumprindo o calendário anual da paróquia e com o objetivo de preparar o melhor possível os nossos/as catequistas, foi que tivemos nos dias 26 a 29 de janeiro, mais um curso de aprimoramento, afim facilitar o desempenho daqueles que atenderam o chamado para atuarem nesta pastoral tão importante da nossa igreja, que é a catequese, conforme já dissemos em outras oportunidades.
O Curso por ter sido realizado num período mais longo, foi possível aprofundar vários temas relacionados à vida e a missão catequética, e entre eles destacamos:
Dia 26, O CHAMADO DE CADA UM E A ESPIRITUALIDADE. Desenvolvido pelo Monsenhor Izael, na abertura do curso. A importância do acolhimento ao chamado que Deus nos faz, é parte integrante da história da nossa Igreja, conforme podemos constatar pelas inúmeras citações bíblicas relacionadas pelo Monsenhor, no decorrer de sua palestra. E a espiritualidade, um tema oportuno, indispensável e ponto de partida para todo trabalho pastoral
Dia 27, RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO. Assunto abordado pelo seminarista Cleber, que enfatizou que, não basta aceitar uma missão na Igreja, é preciso acima de tudo, comprometer-se e se responsabilizar com ela em todos os seus aspectos.
Dia 28, A AUTO ESTIMA. Desenvolvido pela ilustre professora Fátima Botelho, que passou aos participantes a mensagem, de que nós devemos fazer sempre uma auto avaliação de nossos atos. Analisarmos hoje o que fizemos ontem, afim de não repetirmos possíveis erros, e assim irmos aperfeiçoando a nossa vida cristã, e desta forma melhorando a nossa auto estima.
Dia 29, DIVISÃO DE CATEQUISTAS POR ETAPA (prática). Foi mais uma preparação prática das aulas, que serão ministradas aos catequizandos, comandada pelo Monsenhor e a coordenadora Dona Fátima Marques, que fecharam este último dia de curso.
No dia 1º deste mês, às 9 horas teve inicio em todas as comunidades a catequese paroquial, e às 18 horas, ouve a celebração da missa de envio na igreja São José.
Que todos coloquem em prática os ensinamentos recebidos pela graça de Deus.
José Donato
Paróquia São José
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: