domingo, 1 de dezembro de 2019

3ª Assembleia Diocesana de Pastoral

No dia 01 de dezembro foi realizada no Salão de Festas DB em Patos de Minas a 3ª Assembleia Diocesana de Pastoral. Com o tema: “Chamados e enviados para Evangelizar”, e o Lema: “Chamou os que Ele mesmo quis... para estarem com Ele... e para enviá-los a anunciar” (Mc 3,13-15).
A Assembleia contou com a presença de padres, seminarista, religioso(a)s, e leigos representantes das paroquias da diocese.
A assembleia teve início com uma acolhida que foi realizada pelo Setor Santo Antônio.  Depois a líder de pastoral Mônica Marra  fez a apresentação de cada paróquia presente.
O Bispo Diocesano Dom Cláudio fez uma explanação da importância dessa Assembleia para a ação pastoral em nossa Diocese, ressaltando a necessidade de termos uma igreja como nos pede Papa Francisco em saída e missionaria. Nos levou a refletir com vários questionamentos de como estamos vivendo e o que precisamos fazer para sermos discípulos missionários de Jesus, ter alegria e nos sentirmos realizados com o que fazemos, abraçar nossa missão e nos colocar a caminho, caminhando a luz da Palavra de Deus. Precisamos primeiros mudar nosso jeito de pensar e agir e com nosso testemunho mostrar o rosto de Cristo para os outros. Sair de nosso comodismo e nos colocarmos a serviço verdadeiramente, renovando nossa fé a cada dia. 
Em seguida, Padre Frederico conduziu a Oração Inicial. O líder de pastoral Marcelo Zati apresentou a pauta da Assembleia para todos os presentes.
O Assessor Diocesano de Pastoral Padre Clério apresentou o Regimento das Assembleias Setoriais e propostas para o 2° Plano Diocesano de Pastoral para serem analisados por todos. Este plano contém um objetivo geral e é sustentado por 4 pilares: a Palavra, o Pão, a Caridade e Ação Missionária.
Em seguida dividiu-se em 10 grupos orientados pelos seminaristas do Seminário Maior, para estudar as propostas apresentadas e assim realizar algumas sugestões de mudança no texto. 
No período da tarde houve a plenária dos grupos e Frei Romero conduziu esse momento, em seguida houve as votações sobre aquilo que foi sugerido nos grupos de adição ao texto ou mudanças. 
Padre Iram Júnior e Dom Cláudio apresentaram a todos a abertura do Ano Vocacional, o qual será rezado e vivido em toda a Diocese de Patos de Minas, onde nos dedicaremos no ano de 2020 a oração por todas as vocações, foi distribuído o material um banner e cartazes para que cada paroquia possa  multiplicar o material e levar todos a rezarem pelas vocações.
Para concluir a Assembleia foi celebrada a Santa Missa pelo Bispo Dom Cláudio e concelebrada com os padres da Diocese e todo povo de Deus que ali estava. 
Após os agradecimentos e despedidas voltamos com o coração abastecido e pedimos a luz do Espírito Santo para orientados pela Diocese colocarmos nos próximos 4 anos em prática tudo que foi sugerido e apresentado nesta assembleia.
Pascom - Paróquia Santa Terezinha - Patrocínio MG

Vejam a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3