quarta-feira, 1 de março de 2017

Celebração da Quarta Feira de Cinzas



“Convertei-vos e crede no Evangelho!”
      “Lembra-te, homem, que és pó e em pó hás de te tornar!” Depois de três dias de muita festa, alegria, folia, música, dança, fartura de comida e bebida, somos chamados a acompanhar o nosso Deus Salvador na sua dolorosa trajetória rumo ao Calvário.
      A Quarta feira de cinzas é o marco inicial da Quaresma, tempo santo de jejum, oração e penitência. A marca de cinza que recebemos na fronte representa o nosso “Sim” ao seguimento de Jesus. É estar dispostos a segui-lo não só nos momentos felizes de curas e milagres, mas também, e, principalmente, na perseguição, crucifixão e morte.
      Lembrar que somos pó nos faz saber que as vaidades deste mundo são passageiras e, a qualquer momento se tornam em cinzas, que são levadas pelo vento. Por isso vale a pena voltarmos às tradições de nossos pais e avós e fazer desse tempo santo uma oportunidade de praticarmos o silêncio, o respeito, a oração, uma boa confissão e mudança de vida, deixando o que é passageiro e buscando o que é eterno, celebrando com Jesus, a Páscoa da Ressurreição, que é o sentido único de toda a nossa Fé.
Galeria de Fotos da Celebração da Quarta Feira de Cinzas:
 Foto:
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores


Foto: