domingo, 7 de agosto de 2016

Encontro Provincial da Pascom em Uberaba MG

No dia 07 de agosto, das 08h30 às 16h, no Centro de Cultura e Espiritualidade Santo Tomás de Aquino, na cidade de Uberaba - MG realizou-se o 1° Encontro de Agentes da Comunicação da Província Eclesiástica. Estiveram presente representantes da Pastoral de Comunicação - PASCOM - das diversas paróquias das Dioceses de Patos de Minas, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba. Antes de iniciarem os trabalhos, os membros participaram da celebração da Santa Missa, presidida pelo Monsenhor Valmir Ribeiro, representante da Província Eclesiástica. Após a missa, Pe Claudemir Silva, assessor de Comunicação da Diocese de Uberlândia e diretor de Comunicação Diocesano (CCD), apresentou o estudo da carta do Papa Francisco para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais, intitulada “Comunicação e Misericórdia: Um encontro fecundo”, mostrando os principais pontos e objetivos abordados pelo papa, bem como o foco da comunicação na Igreja e a “missão” da Pastoral da Comunicação.
Num segundo momento, após o almoço, Monsenhor Valmir fez a apresentação do Projeto de Comunicação, explicando os principais pontos do mesmo. Em seguida, os participantes foram divididos em quatro grupos. Cada equipe discutiu um dos quatro eixos do projeto (Espiritualidade, Articulação, Formação e Produção), propondo mudanças e melhorias. As mesmas foram representadas por um integrante de cada grupo e votadas para que pudessem ser inseridas no projeto original.
O 1° Encontro da Comunicação da Província Eclesiástica foi bastante produtivo, os membros além de discutirem o projeto juntos, puderam trocar experiências vivenciadas de trabalhos em suas paróquias.
Vejam a Galeria de Fotos:
Créditos texto: Carlos Daniel Santos - Pascom Paróquia São João Paulo II
Revisão do texto: Cláudia Mylla - Pascom Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio
Fotos: Marcelo Eustáquio - Pascom Paróquia Santa Terezinha

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3