Entrevista um jovem Crismando
Amigos e Amigas, nesse mês de dezembro tivemos a celebração da Crisma em nossa paróquia. Cento e quarenta jovens, disseram seu SIM ao espírito santo e o desejo de permanecer fiéis na Igreja. Nosso bispo diocesano Dom Cláudio fez uma bela reflexão, sobre a importância da fé em diversos contextos da vida. Na oportunidade, conversei com o crismando Vitor Augusto da comunidade Santa Terezinha. Nossos sinceros agradecimentos, e que a luz de Deus abençoe todos os crismandos de nossa paróquia. Natanael Oliveira Diniz
1- Conte-nos como foi sua preparação para a Crisma.
Durante este ano de preparação para a Crisma frequentei a catequese que me ensinou sobre meu crescimento na fé, como por exemplo, tive o estágio crismal, onde conheci a minha Igreja pela realização de atividades pastorais; tive também o retiro e dentre outras atividades que bem me preparou para este importante sacramento.
2- Qual a importância do sacramento da Crisma para a sua vida de cristão?
Pois é, este sacramento que confirma a minha fé e me deu o espírito santo que me encoraja, sustentando-me na caminhada da vida, dando-me forças para cada vez mais capacitar-me na fé.
3- Quais são seus santos de devoção?
Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Santa Terezinha.
4- Sabemos que a Crisma é a confirmação do desejo de ser cristão católico. Nessa nova etapa, quais os desafios que você acha que o jovem enfrenta para assumir uma pastoral na Igreja?
A insegurança, o medo e até mesmo a vergonha de deixar tudo para seguir Cristo. Mas nós jovens devemos sim seguir Cristo, pois fomos dentre muitos os escolhidos e tenho a certeza que se deixarmos esta experiência entrar em nossa vida não nos arrependeremos mais tarde de ter sido transformado pelo encontro com o Cristo.
5- Ao ser crismado, qual foi seu sentimento? Explique-nos.
Amor, pois naquele momento único senti a presença do espírito santo e vi que a partir daquele momento estava sendo seu templo e morada eterna.
Veja a Galeria de Fotos da Crisma 2012:
(Paróquia Santa Terezinha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário