No mês de novembro, nós vivemos um momento de muita reflexão e oração na Igreja, como cristãos, pois é celebrada a Igreja Triunfante, constituída por todos os bem-aventurados que salvaram sua alma e estão no Paraíso, na posse da visão beatífica de Deus. Os inumeráveis heróis anônimos, na sua imensa maioria esquecidos pelos demais homens e pela História, que ao longo dos tempos foram passando desta vida para a Eternidade em estado de graça, e pelos méritos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo foram sendo admitidos no Paraíso — todos esses, embora esquecidos na Terra, são santos e são honrados pela Igreja neste dia.
Depois de ter celebrado, no dia 1° deste mês, seus filhos admitidos à Glória eterna, a Igreja, mãe compassiva e misericordiosa. Recordamos também no segundo dia deste mês, aqueles que já salvaram suas almas, mas ainda não puderam entrar no Paraíso, por estarem se purificando no Purgatório. Ela incentiva os fiéis a rezarem por essas almas padecentes e abre com liberalidade, em benefício delas, os tesouros de suas indulgências, daí a importância de celebrarmos o dia de Finados, é um dia de saudade, de oração e recordação e não de sofrimento.
Que possamos também já nos preparar para o Natal, celebrando as novenas de Natal em nossas casas, e também neste mês em nossa paróquia participemos da festa de São Francisco de Assis em nossa Paróquia.
Deus abençoe e proteja e que Maria Santíssima cubra com seu manto e São Francisco abençoe e proteja suas vidas e sua família!
Pe. José Ricardo Lucas de Lima
Paróquia Santa Terezinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário