CORAÇÃO DE JESUS, NOSSA VIDA E RESSURREIÇÃO
Acabamos de celebrar a memória de nossos entes queridos que partiram dessa vida. Nosso coração sente saudades dos que fizeram parte de nossa vida, recheando-a e enfeitando-a de tantas formas. Porém, a celebração de Finados é um convite a pensar sobre a vida e no ato de sua entrega, que todos nós faremos um dia. Recorda nossa fragilidade e nos ajuda a trilhar os caminhos do essencial. Daqui nada levamos. Fica apenas o bem que fazemos. Por isso, somos chamados à “vigilância sobrenatural”, a fim de nos prepararmos para a vida eterna. O Cardeal Newman disse: “Devemos não só crer, mas vigiar; não só amar, mas vigiar; não só obedecer, mas vigiar. É possível que a vigilância seja a prova em que se reconhece o cristão. Pois, vigiar é estar separado daquilo que é presente e viver aquilo que é invisível; viver com o pensamento de que Cristo veio uma vez e virá de novo; desejar o seu advento”.
Que o nosso coração não se entretenha só com coisas que passam, mas busquemos com força as que não passam. Para não cairmos nessa tentação Jesus nos ensina a ser vigilantes, a estar sempre em oração e nunca esquecer que neste mundo somos peregrinos, construindo morada no céu.
O Evangelho nos apresenta o Sagrado Coração de Jesus como fonte de amor, ternura, consolo e misericórdia, um coração cheio de compaixão, que chorou a morte de Lázaro, mas lhe devolveu a vida. Diante da pobre viúva que acompanhava o enterro do único filho, Jesus se compadece e interrompe o cortejo da morte para devolver a vida ao jovem, recolocando-os no caminho de volta à vida. Na cruz, seu coração trespassado se transforma em fonte vital para quem O contempla e crê.
Enfim, há várias passagens bíblicas em que Jesus derrota a morte e nos leva a crer e esperar a ressurreição.
Coloquemos no Coração de Jesus, com lágrimas e saudades, mas também com muita esperança, todos os nossos entes queridos que já partiram para a eternidade.
Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição, tenha compaixão de nós!
Um abraço amigo,
Maria José S. Alfredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário