Foi com grande comoção, que recebi no dia 05 de maio, a notícia da morte de Frei Geraldo Luiz Machado. Com certeza, na comunidade Nossa Senhora do Rosário, na paróquia Santa Terezinha em Patrocínio e na Ordem Franciscana, está ficando uma lacuna, pois Frei Geraldo, com sua humildade, simplicidade, compromisso, serviço e disponibilidade, muito representava para todos.
Eu, que tive o privilegio de conhecer Frei Geraldo desde menino, na Escola Estadual Irmã Gislene, ser sua professora, conviver com ele, posso dizer do grande homem e maravilhoso ser humano que ele foi. O seu jeito tímido de ser, a sua bondade, responsabilidade, respeito e a forma amável com que tratava a todos, dentro da escola e na comunidade sempre será lembrado.
Sempre teve o desejo de seguir a vida religiosa, ideal que perseguiu com garra e determinação.
Muito me honrou, quando ele veio me convidar para participar da celebração dos votos da ordem na Igreja Santa Terezinha. Sua felicidade era imensa e a alegria estampada em seu rosto.
Frei Geraldo tinha tudo a ver com São Francisco: riqueza espiritual, alegria, humildade, simplicidade, caridade e um grande amor a Jesus.
É uma grande perda. Mas nos conforta saber, que com certeza, ele se encontra no céu, nos braços de Deus Pai e no colo de Maria Santíssima.
Sabemos também, que nunca morre, aquele que permanece vivo em nossos corações. E você Frei Geraldo, estará sempre vivo em nossos corações e lembranças.
Para você agora, só a saudade e nossas orações.
Para seus familiares, sua querida mãezinha, seu amado pai, irmãos e irmãs, sobrinhos e sobrinhas, cunhados e cunhadas, o nosso profundo sentimento de pesar. A força e a união de vocês e a certeza de que o céu está em festa, por receber o filho tão bondoso e amado, os ajudará a superar tão grande dor.
Como São Francisco, você sempre nos cumprimentava com a “PAZ e BEM”. Essa paz e o bem que você semeou, com certeza gerarão bons frutos.
Saudades...
Geralda Luiza Romão - Comunidade São Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário