Maio, o mês da alegria e do amor, é o mês dedicado a Maria, mãe de Jesus e nossa mãe. Maria é esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor. É o veículo direto que nos comunica com seu Filho. É nossa intercessora. A ela, confiamos nossas fraquezas, nossos sofrimentos, nossas limitações, nossas alegrias e agradecimentos.
O colo de Maria é maternal. Nele, encontramos abrigo e consolo. Maria nos conforta e nos acalenta.
A presença da Virgem Maria em nossas vidas é real. Maria nos guia a cada momento. É mãe cuidadosa e amorosa com seus filhos. Assim, também, devemos ser com nossos filhos, semelhantes à Maria. Trata-los com carinho sob nossa orientação e cuidados, mesmo que tenhamos que nos esforçar em certas ocasiões.
Devemos ser fiéis à Mãe de Deus, oferecendo nossas orações, aflições, angústias e tendo-a em lugar especial e respeitoso em nossas vidas.
Maria nos abençoa e solidifica nossa fé em seu Filho amado. Com Maria firmamos nosso elo de união com Jesus Cristo.
Não podemos esquecer-nos do SIM de Maria! O SIM do verdadeiro e Santo Amor. Precisamos pedir um pouco da sua coragem, para darmos o “SIM” necessário à realização do Plano de Deus em nós.
O Sim da Virgem Maria a coloca em plena disponibilidade ao Criador. Sem pensar nas consequências, faz a sua entrega, entrega total de prova de amor.
Maria foi o maior exemplo de fé, de certeza, fidelidade ao Pai.
Renuncia sua própria vida de jovem comum e assume o principal papel na História Universal, o de Mãe de Deus.
Sejamos como Maria, Mães amáveis, mães responsáveis, mães em regime integral. As mães precisam ser Mães como Maria, acalentando seus filhos, educando-os e amando-os, dentro dos princípios morais, éticos e religiosos.
Pascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário