Todos os anos a CNBB promove a Campanha da Fraternidade, sempre abordando assuntos ligados a sociedade e ao que está se passando naquele momento.
Este ano o assunto escolhido foi a saúde pública no país, com o tema: “A fraternidade e a saúde pública” e com o lema: Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8)
A Campanha da Fraternidade é um tempo para crescermos na fé e sermos solidários aos irmãos. Este ano ela deseja sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade, pois sabemos que uma boa saúde é resultado de uma série de fatores, tais como: prática de esportes, alimentação saudável, ações de prevenção, higiene pessoal, cuidados com o corpo a mente e o espírito.
Dentro deste tema, nós cristãos, somos convidados a disseminar o conceito de bem viver e a prática de hábitos saudáveis que contribuem para uma boa saúde.
A Igreja, nessa quaresma, à luz da Palavra de Deus, deseja iluminar a dura realidade da Saúde Pública e levar os discípulos-missionários a serem consolo na doença, na dor, no sofrimento e na morte. E, ao mesmo tempo, exigir que os pobres tenham um atendimento digno em relação à saúde.
Pascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário