QUEM? ... EU? ... SANTO? ...
Sim, é você mesmo! A Santidade não é para pessoas extraordinárias, superdotadas espiritualmente. Não é uma exceção, uma raridade, para poucos... Para todos nós a santidade é a regra, é a vontade de Deus para mim e para você. Juntos, precisamos cumprir a ordem do Senhor: “Sede Santos como o vosso Pai celeste é Santo”. Mt 5, 48. A santidade faz parte do projeto original de Deus para toda a humanidade. E este projeto se solidifica, cria raízes no nosso Batismo, que nos torna, para sempre, vocacionados à santidade. E tem mais: Deus nos criou à sua imagem e semelhança, somos da sua “raça”, Ele, é nosso Pai amado, e a santidade é, para nós, “herança de família”, da qual todos temos plenos direitos.
Então, quando compreendemos que a santidade é uma “Herança de Família”, porque o nosso Pai é Santo, queremos ser santos, só podemos ser santos, pois quem não é santo, acaba sendo nada.
O Brasil precisa de muito mais santos... O mundo precisa que sejamos todos santos, para honrarmos nossa origem, de onde viemos, à que raça pertencemos.
Somos criaturas de Deus, seus filhos, seus amigos, mediadores, apóstolos, servidores, seus herdeiros e seus santos.
Deus tudo restaura, recria, recupera, refaz, redime...
Ele é nossa origem e nosso destino. Está sempre perto de nós, cheio de paciência e misericórdia.
Ele conhece os nossos corações.
Deus está em nós amando, trabalhando e torcendo por nós sempre!
Nele respiramos, somos, existimos, nos movimentamos. Ele é nossa esperança, por Ele somos muito queridos, amados, desejados, escolhidos, eleitos.
Deus nos aceita como somos e nos ajuda a ser, cada dia, ainda melhores.
Deus pode fazer todas as coisas por nós, menos uma: “Ele não pode deixar de nos amar sempre e em qualquer situação”!
Deus nos fez santos! Deus nos quer santos para sempre!
Um abraço amigo,
Maria José da Silva Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário