UM TESTEMUNHO VERDADEIRO
Neste clima de ressurreição, de muita alegria pelo tempo da Páscoa, somos chamados a refletir o cap. 20 do Evangelho de João, vers. 11 a 18: “Jesus aparece a Maria Madalena”. Chorando, do lado de fora do túmulo, Maria estava desolada por não encontrar Jesus, por não ver o corpo de Jesus. Dois anjos ainda tentaram consolá-la, mas Maria chorava muito sentida, pois afinal levaram o seu Senhor e ela não sabia para onde. Em seguida, na presença de Jesus, mesmo não percebendo que era Ele, Maria continua chorando, desolada, entristecida, desejando ver o corpo de Jesus.
Creio que ela pensava assim: “poxa, morreu o meu Senhor e agora desaparece o seu corpo!... E num gesto impetuoso de amor, de entrega, de total declaração de um extremoso carinho, ela diz à pessoa que pensou ser o jardineiro: “Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o puseste e eu O irei buscar”!...
Na verdade, o suposto jardineiro era “Jesus”, que ficou então tomado de grande alegria e compaixão pelo sentimento de Maria. E ele a chamou, carinhosamente pelo nome: Maria!...........
Bem que podíamos ser todos iguais a Maria Madalena; em primeiro lugar, reconhecer o senhorio de Jesus; sentir saudades, sentir falta, e não querer nem pensar em ficar longe dele; e mais ainda, se Ele não está por perto, não medir dificuldades, não esperar ou escolher circunstâncias para ir buscá-Lo seja onde e como for.
Seria muito bom se desejássemos “buscar Jesus” todos os dias, em todas as nossas situações, como centro e verdadeiro Rei e Senhor de nossas vidas. Glória a Cristo Rei ressuscitado! Graças e louvores a Deus pela nossa irmã Maria Madalena, que nos deu verdadeiro testemunho de fé, de dependência de Jesus, o Senhor; de alegria e felicidade com a presença do Senhor.
Aleluia! Jesus vive! Jesus reina! Jesus quer que o busquemos! Jesus ama ficar conosco! Aleluia!...
Um abraço amigo,
Maria José Silva Alfredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário