Neste mês de Janeiro, iniciamos o ano de 2013, com alegria, buscando a Deus nas Celebrações, e voltamos nossos pensamentos para uma nova caminhada de cristãos.
Jesus se manifesta e revela aos reis magos, vindo do Oriente para vê-Lo e adorá-Lo, oferecendo-Lhe ouro, incenso e mirra. Jesus quer ser conhecido e amado por todos os habitantes da terra. Ainda não se fechou o ciclo no Natal. Alcança novo ponto culminante na liturgia do dia 06 de janeiro. A festa desse dia ocupa, na Igreja Oriental, o lugar que o Natal ocupa entre nós. Trata-se da celebração de uma grande ideia: A Manifestação ou “Epifania do Senhor”. Para tanto, juntam-se três acontecimentos salvíficos: as homenagens dos Reis Magos do Oriente, o Batismo de Jesus no Jordão, as Bodas de Caná. Quer dizer, portanto, três manifestações iniciais de sua Glória. Acorramos mais uma vez ao presépio, em companhia dos reis magos, e ofereçamos também a Jesus, pelas mãos maternais de Maria Santíssima, o ouro do nosso amor, o incenso das nossas orações e a mirra das nossas mortificações e paciências.
Por isso meu irmão e minha irmã, convido a você a se preparar bem neste mês vivendo bem a liturgia das celebrações, para que possamos daqui alguns dias, vivermos bem a quaresma.
Deus abençoe e proteja e que Maria Santíssima cubra com seu manto e abençoe e proteja suas vidas e sua família!
Feliz Ano Novo a todos!!!!
Pe. José Ricardo Lucas de Lima
Pároco. Paróquia Santa Terezinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário