Amigos e Amigas em Jesus Cristo, nessa entrevista temos a alegria de partilhar um bate papo com a Maria Aparecida da Silva, da Pastoral do Dízimo da comunidade Santa Terezinha. Nossos agradecimentos, e que o Natal do Senhor abençoe e proteja nossas famílias.
Natanael Oliveira Diniz
( Comunidade Santa Terezinha)
1-Qual a função da pastoral do dízimo?
A pastoral do dízimo tem a função de acolher com carinho e alegria todos os dizimistas que nos procuram para fazer a devolução do dízimo, cadastro ou qualquer outro esclarecimento.
2-Sabemos da importância de contribuir para as ações da comunidade. Como é administrado os recursos do dízimo?
O recurso do dízimo é administrado para as reformas das igrejas, compra de objetos sagrados. exemplo: cálice, âmbulas, hóstias, vinho, velas, despesas da casa paroquial, catequese, água, luz, telefone, escritório paroquial, funcionários, entre outros.
3-A pastoral tem uma coordenação? Como é feita as reuniões?
Sim temos, e as reuniões são feitas todos os primeiros domingos de cada mês, tratando de assuntos relacionados a pastoral e em seguida temos alguns minutos de Adoração ao Santíssimo Sacramento.
4-Atualmente a pastoral tem muitos membros? Como é ajudar na pastoral do dízimo?
Somos 22 membros e temos uma escala de dois membros que se responsabilizão pelo plantão do dízimo em cada celebração.
5- Conte-nos sua trajetória pessoal na pastoral do dízimo. Qual sua avaliação?
Minha trajetória na pastoral do dízimo iniciou no dia 09 de março de 2004. Graças a Deus é uma pastoral bem formada com membros capacitados, ungidos de honestidade e responsáveis. Enfim, é muito gratificante, sempre falo que é e somos " A Família Dízimo".
6-Quais são seus santos de devoção?
Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida, Jesus Misericordioso, entre outros.
7-Deixe-nos sua mensagem.
Que todos aqueles que ouvirem o chamado a ser dizimista procurem o plantão do dízimo ou o escritório paroquial e faça sua inscrição; pois assim como Deus partilhou conosco seu Filho, e Jesus partilhou conosco sua vida, devemos partilhar também um pouco do que temos. Afinal, a casa do Pai precisa de alimento. A todos (as) um Feliz Natal, e um Ano Novo repleto de saúde, paz, e alegria.
Pascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário