PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!
Novo ano, novos sonhos e propósitos: eis o grande presente que o Senhor Deus nos dá mais uma vez. Continuamos ouvindo notícias ruins em todos os dias: inundações, catástrofes, fome, enfermidades, crimes, assaltos, falta de amor, de afeto...
Mas somos consolados por Jesus, que nos promete a paz, o consolo, o conforto, a segurança, a vida plena!
Neste clima ainda alegre do Natal, percebemos que uma das melhores maneiras de abraçarmos um novo ano com força e coragem, é abrir espaço para o amor, e rezar para que nos tornemos fazedores e construtores de paz; a paz que o mundo não tem, a paz que não se compra em lugar algum e por dinheiro nenhum. Necessitamos de paz que una as pessoas, que restabeleça a saúde do corpo e da alma, que restaure as relações, que nos satisfaça e nos deixe plenos e transbordantes de verdadeiro amor uns pelos outros e de todos por nosso Deus e Senhor.
Rezar e trabalhar pela paz é também rezar e trabalhar para que cada família se desenvolva plenamente: que haja o pão necessário em todas as mesas, educação e saúde para todos, que nenhuma família comece “em qualquer de repente”; que as crianças não sejam abortadas e, depois de nascidas, não sejam abandonadas abusadas ou exploradas; que os idosos não tenham a vida amargurada e sofrida a ponto de preferirem morrer, mas vivam tanto como as árvores!
Se cada um de nós, souber viver a experiência de construtor e promotor de paz em 2.012, poderemos, com grande alegria, nos ajuntarmos à multidão dos anjos e louvar a Deus cantando: “Glória a Deus no mais alto do céus e na terra paz aos homens de boa vontade”. (Mt 2, 14)
E bendiremos ao Senhor juntos, por ganharmos “novos céus e nova terra” (Is 65, 17) e seremos muito, muito mais felizes!
“Paz e bem” a todos, em todos os dias do novo ano!
Maria José Silva Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário