sábado, 13 de novembro de 2010

Cantinho do Coração de Jesus

"O SANTO ROSÁRIO"

A todo momento ouvimos falar de guerras, conflitos, assaltos e todo tipo de violência. Muitas vezes nos sentimos inseguros até dentro da nossa própria casa. Às vezes, até no seio da própria família, onde esperávamos encontrar tranqüilidade e carinho, ocorrem dramas que nos roubam a paz tão necessária. E tudo isso gera em nós angústia, tristeza ou depressão. Muita gente até perde a esperança e se afasta de Deus.

A recitação do Rosário é o modo mais garantido de alcançarmos a paz. Quem nos deu essa garantia foi a própria Nossa Senhora, quando repetiu nas seis vezes em que apareceu aos três pastorzinhos em Portugal esta mesma frase: “Meus filhos rezem o terço todos os dias”.

O Rosário é uma das devoções mais queridas por Nossa Senhora e um dos melhores métodos de oração, pois ele nos relembra os principais fatos da vida de Jesus. Assim contemplamos na segunda feira e no sábado, os mistérios da alegria ou gozosos; na 5ª feira, os mistérios da luz ou luminosos; na terça e na sexta feira os mistérios da dor ou dolorosos; no domingo e na quarta feira os mistérios da glória ou gloriosos.

Durante 09 séculos o Rosário correspondeu a 150 Ave Marias, 15 Pai Nossos e 15 Glórias ao Pai. Com a instituição dos Mistérios da Luz, pelo Papa João Paulo II, foram acrescentadas mais 50 Ave Marias, 05 Pai Nossos e 05 Glórias ao Pai, meditando-se os Mistérios da vida pública de Jesus.

A Oração do Rosário é então uma coroa de rosas oferecida à Nossa Senhora por quem o reza. Imagine como o Céu está florido!

Mas, com certeza ainda tem muito espaço vazio, esperando pelas nossas rosas.

Busquemos todas as oportunidades para rezar o Santo Rosário em todos os dias pois, se assim o fizermos, estaremos freqüentando, com Maria, a escola do Evangelho e aprendendo a contemplar o rosto de Cristo, a entrar no seu mistério e a acolher sua palavra no Coração e na vida, como Ela fez.

Com a prática do Santo Rosário em cada família, o mundo pode ser renovado, a paz pode ser a melhor companhia e a alegria de viver a nossa maior certeza. Sabe por que?

Porque esta é a maior verdade: “Peça para a Mãe que o Filho atende!”

Um abraço amigo,
Maria José S. Alfredo

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3