quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz 2009 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Que 2009 Seja um Ano Novo de Bênçãos e Alegrias

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Jesus !

Jesus, abençoa a criança que vive em mim!...
Nos caminhos e descaminhos humanos, que eu não deixe nunca de brincar quando o tédio chegar de mansinho;
Que eu não deixe de rir quando uma dor qualquer me fizer chorar;
Que eu não deixe de me entusiasmar sempre que a vida me brindar com novidades;
Que eu não pare de acreditar nos outros quando a decepção me afligir a alma;
Que eu não perca a alegria quando a enfermidade me hospedar no leito;
Que eu não deixe nunca de ser eu mesmo frente a quaisquer circunstâncias que queiram me fazer mudar...
*Mestre Amigo, conserva a criança que vive em mim!...
*Nos meandros da vida, que eu não deixe de rir gostosamente sempre que a situação for engraçada;
Que eu não me intimide com cara feia;
Que eu não tenha vergonha de meu corpo;
Que abrace e beije com sinceridade;
Que eu saiba confessar meu medo do escuro;
Que a minha necessidade de colo seja visível e que meu desejo de proteção estampe-se em minha face nos momentos de necessidade.Senhor, salva a criança que vive em mim!...
*Quando as sombras me cegarem, mesmo que o mundo me ensine a roubar, a mentir e a trair;
Mesmo que a vida coloque em mim idéias falsas sobre bens e poderes;
Mesmo que o amor vire doença;
Mesmo que a mão aprenda a agredir;
Mesmo que os valores se transfigurem em vícios;
Mesmo que o mundo deixe de ser um parque;
Mesmo que a chuva perca toda a graça;
Mesmo que o sorriso vire arma calculista;
Mesmo que eu me corrompa inteiro,
*Jesus, não permita que morra a criança que vive em mim!...
Assim seja!
Deixe o Sol brilhar em sua vida!.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Fotos Luiz Felipe

Dindinha Coruja!!!



Mamãe, eu e Papai


Dindinho Coruja!!!


Eu falando no celular





Eu de Óculos

Papai custou tirar esta foto, mas.... taí... meu primeiro passeio no Espaço

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Refletindo O Natal!!!

Irmãos e irmãs, neste tempo do advento, somos chamados a nos unirmos em oração, na novena de Natal, nos preparando bem, no amor e na partilha para acolhermos o Menino Deus, que renasce no meio de nós.

Como a mãe no final da gestação prepara a casa para receber o filho que vai nascer, nós temos que preparar nossa casa-coração para acolher o Filho que vem a nós:

Depois de uma boa faxina, derrubando toda teia de maledicência, o pó do egoísmo, do orgulho, a sujeira da desunião, da inveja, da mentira e da cobiça, um enxágüe na fonte de água pura da penitência-confissão. Aí nos resta cobrir as paredes com folhas da Palavra de Deus, deixar cair como estrelas do céu as contas do Santo Rosário, e, em cada palha de feno da manjedoura, um toque suave de mansidão, ternura, simplicidade, paciência, perdão e muito amor. Tudo pronto?!!.... Em meio à doce melodia de vozes que dialogam, como que em oração, num suave murmúrio de ação de graças, pela vida, pela saúde, pelo ano que termina... eis que chega aquele que veio, que vem e que virá para sempre: O Cristo Senhor! Aleluia!

Um santo e feliz Natal a todos!

Lourdes Barbosa.

BISPO DA DIOCESE DE PATOS DE MINAS

Está marcada para as 9 horas do dia 4 de janeiro de 2009 em Patos de Minas, a posse de nosso bispo Frei Cláudio Nori Stum, com a presença de todo o clero da diocese, muitos leigos e religiosos/as.


Assim, se encerra com alegria, este longo período que passamos sem Bispo na diocese. Nossa paróquia está preparando um ônibus para conduzir alguns fieis principalmente os ministros, que quiserem participar desta grande celebração da nossa diocese. A coordenação desta viagem está a cargo do escritório paroquial.



Vamos colocar em nossas orações, intenções para nosso novo bispo, rogando a Deus que o ilumine na condução da diocese, pelo seu bem estar pessoal, e como votos de nossas boas vindas.


José Donato

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Meu Fotolog

CONFRATERNIZAÇÃO: MINISTROS E CATEQUISTAS

Com a celebração da santa missa na igreja São José, ministros e catequistas se encontraram no dia oito deste mês, para louvar e agradecer a Deus por mais este ano de trabalho dedicado a evangelização, levando as comunidades o anúncio de sua palavra, e aos catequizandos os primeiros ensinamentos básicos de nossa fé e doutrina cristã.


Data em que a nossa Igreja dedica à devoção a Imaculada Conceição, com a liturgia destacando o “Sim,” de Maria a palavra e a vontade de Deus, (Eis a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua palavra!) Conforme o Evangelho do dia, Lc,1-38. Desta forma, não poderia haver um dia mais apropriado para esta nossa reunião de oração e confraternização, renovando também o nosso “sim” e agradecermos o chamado que recebemos.

Na homilia, o Monsenhor nos lembrou que os discípulos escolhidos e enviados por Jesus, saíram, cumpriram a missão recebida e retornaram a Jesus prestando lhes conta do que fizeram, e com certeza se colocando disponíveis para novas missões.





Assim também nós estávamos ali como numa prestação de conta a Deus, e nos colocando a disposição para continuidade da missão presente, ou de novos trabalhos na Igreja, que deve ser constante e permanente. Por isto, precisa sempre de novos membros para manter esta chama viva e inalterada, que é a palavra de Deus, que deve ser levada a toda criatura.

Foi dentro deste contexto, que neste nosso encontro de confraternização, estavam presentes ministros que estão se despedindo de seu ministério e ministros que vão iniciar agora a missão, já convidados pelo nosso pároco e aguardando somente a nomeação oficial do administrador Diocesano. Provavelmente teremos também renovação na catequese. Na oportunidade foi solicitado tanto aos catequistas atuais como aos ministros, que ajudem nesta tarefa de indicarem novos membros para esta pastoral tão importante da nossa Igreja.





Nosso pároco agradeceu profundamente a dedicação e o trabalho de cada ministro e de cada catequista neste ano que se finda e rogando a Deus que nos abençoe para nossos trabalhos do próximo ano. Lamentou a ausência de alguns, mas estendeu também a estes os seus agradecimentos pelo o trabalho e convivência nestes anos de ministério.


Finalmente após a celebração da Santa Missa, nos dirigimos para a casa São Cristóvão, onde fizemos a troca de presentes de amigo oculto, encerrado com um jantar, cujo cardápio foi literalmente preparado com muito bom gosto e perfeita organização. Acima de tudo isto, só mesmo o amor, o carinho, facilmente notado na arrumação de cada mesa, em cada canto do ambiente, e principalmente no atencioso acolhimento de nosso pároco e de nossa coordenadora.

A eles o nosso reconhecimento e agradecimento pela a atenção nos dispensada.

Um feliz Natal a todos.



José Donato

É Natal!!!

Tempo de celebrarmos o nascimento de Cristo, Deus de Deus, Luz da Luz, o Verbo encarnado que habitou entre nós.
Jesus nascendo pequeno e pobre trouxe para sempre a paz ao coração de todos os que sofrem. A luz de Cristo que vem iluminar cada ser humano, possa finalmente brilhar, e sirva de consolação, especialmente para os que vivem nas trevas da miséria, da injustiça e da guerra.
Com Cristo “uma esplêndida luz” ilumina o horizonte da humanidade, com Ele abre-se um dia santo que não conhece acaso!
No silêncio da noite de Belém Jesus nasceu e foi acolhido por mãos carinhosas. E, agora, neste nosso natal em que continua a ressoar o feliz anúncio de seu nascimento redentor, quem está preparado para lhe abrir a porta do coração? Homens e mulheres deste nosso tempo, Cristo vem fazer a Luz! Também vem dar-nos a paz e alegria ao coração.
O Natal é o acontecimento histórico e mistério de amor que intriga e alimenta a fé de pessoas , de lugares e épocas diferentes! É o dia santo que brilha a grande luz de Cristo portadora da paz!
Muitos se perguntam qual o melhor presente, mas esse grande presente é aquele que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham pela nossa vida.
É hora de renovar os sonhos e acreditar na vida, pois os sonhos são as bases de uma grande realização, os sonhos são os rascunhos da vida.
(Baseado nas palavras do Papa Bento XVI)
Robson C. Silva
Seminarista do 1º ano do ensino médio

AS PROMESSAS 11

“As pessoas que propagarem esta Devoção terão seus nomes escritos para sempre no meu Coração”.

Queridos amigos leitores deste cantinho do Coração de Jesus: vamos percebendo, aos poucos, como é grande o amor de Jesus por nós.

Desde o mês de fevereiro deste ano, estivemos, pouco a pouco, conhecendo melhor, podendo aplicar mais e guardando em nossos corações, tudo que o amado Coração de Jesus preparou, prometeu e tem feito por todos nós.

É verdade que gastamos muito tempo para conhecermos tudo, mas entendemos que seria mais importante, encontrarmos e assimilarmos uma promessa por mês. Agora, quando estamos quase no final, encontramos uma promessa por demais gratificante e compensadora, já que pudemos, cada mês, assimilar toda a bondade e misericórdia que Jesus tem dispensado a cada um de nós.

É muito bom saber que Jesus é maravilhoso! E é maravilhoso mostrar às pessoas como Jesus é bom! Quem aprendeu a amar Jesus nos irmãos, quem conseguiu levar Jesus aos que necessitam, e principalmente, quem deseja cada dia mais estar perto de Jesus, levando-O aos outros, partilhando a Palavra e mostrando que vale a pena ser de Jesus, amar e adorar a Jesus, alegremente, terá seu nome escrito no Sagrado Coração de Jesus, para sempre!

Obrigado Senhor, por nos dar esta chance! Um abraço amigo e um desejo de que o Natal deste ano encontre você e sua família mais “dedicados” à Jesus.


Maria José.

ACORDE, É NATAL

Amigos e Amigas, o Natal se faz acontecimento em nossas vidas. O acontecimento do verbo do pai fazer-se um de nós, promove a possibilidade de uma vivência mais autêntica e compromissada.
O menino Jesus é singelo ao nascer em uma gruta, ele nos demonstra um exemplo encantador. Ele rasga as máscaras de nossas pretensões enganosas. Clareia nossa vista. E mais: tira-nos do enclausuramento de nosso pequeno mundo de necessidades e acomodações. Cava em nós o desejo de plenitude, de sermos anunciadores do seu nascimento.
A noite de Natal atual esconde o sentido da mensagem cristã. O consumismo desenfreado é a mola para as relações festivas desse tempo. Tudo se baseia no lucro, e é claro no egocentrismo total. Mas, o presépio nos educa para a realidade da vida, reconhecer quais os pastores sinceros, afinal só DEUS é capaz de ser para nós amor e totalidade.
Acordemos para novos rumos, livrando-nos das paixões que nos cegam, dos mecanismos excludentes, de comunidades fechadas em si mesmas, e por aí vai nossas cegueiras atuais...
O Natal cristão estende as mãos ao mundo, apontando a meta de felicidade: humano e divino unidos.
JESUS é Deus abrindo os braços para que no mundo amanheça a paz e a glória para todos. Desde o nascimento de Jesus em Belém, a ação na história persiste na busca do Deus e do homem. Criatura e Criador.
O Natal repõe o sujeito humano no seu lugar. Inesperado lugar. Somos do alto dos céus. Lá é nossa morada. Aqui é passagem. Esta realidade desaloja muitas pessoas.
Tudo pode acordar-se, se a gente voltar a enxergar a ESTRELA e seguí-la.
NATAL:
Deus recém nascido no planeta terra.
Deus recém nascido na condição humana.
Deus recém chegado ao universo.
NATAL, um nome, um rosto, uma presença de Deus.
Se acontecer com cada um de nós, este recomeço, haverá de verdade um acordar para o verdadeiro sentido do Natal.

FELIZ NATAL! E UM ABENÇOADO 2009!
NATANAEL DINIZ

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Pastoral da Caridade

A pastoral da caridade iniciou em nossa paróquia em julho de 2008, tendo como membros:


Comunidade Santa Terezinha:
Jeovanny e Renata; Laíde e Graziele

Comunidade de São Francisco:
Sérgio e Sirlene

Comunidade de Santa Edwiges:
Geraldo e Maria José

Comunidade Nossa Senhora Rosário:
ilton e Raquel

Comunidade Nossa Senhora Aparecida:
João Abadio e Maria de Lourdes; Vicente e Abadia.



A pastoral sempre se reúne nas quartas-feiras após o segundo domingo, onde organizamos o material arrecadado, para que possamos com muita responsabilidade distribuir aos mais necessitados.

A pastoral da caridade tem hoje cadastrada 32 famílias mais necessitadas, sendo que neste período de julho a novembro foram assistidas 24 famílias com cestas básicas, montadas com alimentos arrecadados através das doações feitas pela comunidade Sabendo da necessidade da Casa Lar, entidade onde abriga em tempo integral 28 crianças, sediada na paróquia de Santa Terezinha, ainda em intuito de caridade a pastoral repassou alimentos.


A campanha de arrecadação do quilo fraterno é todo segundo domingo do mês, e ainda estamos abertos a doações de alimentos, e outros objetos e também de nomes de famílias necessitadas, para que possamos visitá-los e se necessário, cadastrá-los.

A pastoral da caridade agradece a todos que de alguma forma contribuiu neste ano para amenizar o sofrimento daqueles mais carentes, e lembra que ela só caminha com a ajuda da comunidade...

Feliz Natal, e que Santa Terezinha derrame bênçãos e uma chuva de rosas sobre suas famílias.

Pastoral da Caridade

CatequInformando

Com a graça de Deus estamos encerrando o ano catequético de 2008. Foram grandes os desafios na catequese, sabemos que muita coisa ficou a desejar. Mesmo, cientes de nossa limitação persistimos naquilo a que fomos chamados: No anuncio de Jesus Cristo

E com Ele e por Ele é que a catequese vale a pena. Crescemos muito e ganhamos muito quando dedicamos nosso tempo para Ele, servindo a sua Igreja. A Sua graça é visível em nossas vidas.



Portanto, catequista, você que esforçou nos encontros catequéticos, revelando o amor de Jesus, transformado a realidade dos catequizandos, esteja certo da missão cumprida. Que Deus os abençoe.


Já foram realizadas todas as Primeiras Eucarísticas em nossa paróquia no último mês. Que os catequizandos que tiveram o primeiro encontro com Jesus selem uma verdadeira amizade com Ele.


Que entendam que: a Comunhão é receber a Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia; de maneira que, ao comungar, entra em nós mesmos Jesus Cristo vivo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, com seu corpo, sangue, alma e divindade.

E não há como ser o mesmo depois de ter essa intimidade com Jesus Cristo.


Durante o ano também aconteceu a missa das crianças celebrada todo primeiro domingo do mês. Sempre presidida pelos padres Wesley ou Sizenando, recebendo o maior carinho por parte desses padres no qual agradecemos.


Estamos agora com a casinha dos fantoches e com uma missão para as crianças, que devem escolher o nome para os bonecos.
São três: a primeira já tem o nome de Laurinha em homenagem à Dona Laura, a catequista que os confeccionou.



As crianças devem participar sugerindo nomes: para o boneco e a outra bonequinha, deixando os nomes com as catequistas ou podem deixar as sugestões no escritório paroquial.

Participe conosco das atividades da catequese, com carinho acolhemos todos Junte-se a nós, reflita sobre a ação de Deus em sua vida. Precisamos de sua parceria.

Tenham todos um santo e feliz Natal na presença do Menino Jesus.
Edilamar

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O Mesagerio Dezembro de 2008




Marcelo e Kenia

Fotos

Marcelo

Kenia

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3