quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Jesus !
Nos caminhos e descaminhos humanos, que eu não deixe nunca de brincar quando o tédio chegar de mansinho;
Que eu não deixe de rir quando uma dor qualquer me fizer chorar;
Que eu não deixe de me entusiasmar sempre que a vida me brindar com novidades;
Que eu não pare de acreditar nos outros quando a decepção me afligir a alma;
Que eu não perca a alegria quando a enfermidade me hospedar no leito;
Que eu não deixe nunca de ser eu mesmo frente a quaisquer circunstâncias que queiram me fazer mudar...
*Mestre Amigo, conserva a criança que vive em mim!...
*Nos meandros da vida, que eu não deixe de rir gostosamente sempre que a situação for engraçada;
Que eu não me intimide com cara feia;
Que eu não tenha vergonha de meu corpo;
Que abrace e beije com sinceridade;
Que eu saiba confessar meu medo do escuro;
Que a minha necessidade de colo seja visível e que meu desejo de proteção estampe-se em minha face nos momentos de necessidade.Senhor, salva a criança que vive em mim!...
*Quando as sombras me cegarem, mesmo que o mundo me ensine a roubar, a mentir e a trair;
Mesmo que a vida coloque em mim idéias falsas sobre bens e poderes;
Mesmo que o amor vire doença;
Mesmo que a mão aprenda a agredir;
Mesmo que os valores se transfigurem em vícios;
Mesmo que o mundo deixe de ser um parque;
Mesmo que a chuva perca toda a graça;
Mesmo que o sorriso vire arma calculista;
Mesmo que eu me corrompa inteiro,
*Jesus, não permita que morra a criança que vive em mim!...
Assim seja!
Deixe o Sol brilhar em sua vida!.
sábado, 27 de dezembro de 2008
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Refletindo O Natal!!!
Como a mãe no final da gestação prepara a casa para receber o filho que vai nascer, nós temos que preparar nossa casa-coração para acolher o Filho que vem a nós:
Depois de uma boa faxina, derrubando toda teia de maledicência, o pó do egoísmo, do orgulho, a sujeira da desunião, da inveja, da mentira e da cobiça, um enxágüe na fonte de água pura da penitência-confissão. Aí nos resta cobrir as paredes com folhas da Palavra de Deus, deixar cair como estrelas do céu as contas do Santo Rosário, e, em cada palha de feno da manjedoura, um toque suave de mansidão, ternura, simplicidade, paciência, perdão e muito amor. Tudo pronto?!!.... Em meio à doce melodia de vozes que dialogam, como que em oração, num suave murmúrio de ação de graças, pela vida, pela saúde, pelo ano que termina... eis que chega aquele que veio, que vem e que virá para sempre: O Cristo Senhor! Aleluia!
Um santo e feliz Natal a todos!
Lourdes Barbosa.
BISPO DA DIOCESE DE PATOS DE MINAS
Assim, se encerra com alegria, este longo período que passamos sem Bispo na diocese. Nossa paróquia está preparando um ônibus para conduzir alguns fieis principalmente os ministros, que quiserem participar desta grande celebração da nossa diocese. A coordenação desta viagem está a cargo do escritório paroquial.
Vamos colocar em nossas orações, intenções para nosso novo bispo, rogando a Deus que o ilumine na condução da diocese, pelo seu bem estar pessoal, e como votos de nossas boas vindas.
José Donato
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
CONFRATERNIZAÇÃO: MINISTROS E CATEQUISTAS
Data em que a nossa Igreja dedica à devoção a Imaculada Conceição, com a liturgia destacando o “Sim,” de Maria a palavra e a vontade de Deus, (Eis a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua palavra!) Conforme o Evangelho do dia, Lc,1-38. Desta forma, não poderia haver um dia mais apropriado para esta nossa reunião de oração e confraternização, renovando também o nosso “sim” e agradecermos o chamado que recebemos.
Na homilia, o Monsenhor nos lembrou que os discípulos escolhidos e enviados por Jesus, saíram, cumpriram a missão recebida e retornaram a Jesus prestando lhes conta do que fizeram, e com certeza se colocando disponíveis para novas missões.
Assim também nós estávamos ali como numa prestação de conta a Deus, e nos colocando a disposição para continuidade da missão presente, ou de novos trabalhos na Igreja, que deve ser constante e permanente. Por isto, precisa sempre de novos membros para manter esta chama viva e inalterada, que é a palavra de Deus, que deve ser levada a toda criatura.
Foi dentro deste contexto, que neste nosso encontro de confraternização, estavam presentes ministros que estão se despedindo de seu ministério e ministros que vão iniciar agora a missão, já convidados pelo nosso pároco e aguardando somente a nomeação oficial do administrador Diocesano. Provavelmente teremos também renovação na catequese. Na oportunidade foi solicitado tanto aos catequistas atuais como aos ministros, que ajudem nesta tarefa de indicarem novos membros para esta pastoral tão importante da nossa Igreja.
Nosso pároco agradeceu profundamente a dedicação e o trabalho de cada ministro e de cada catequista neste ano que se finda e rogando a Deus que nos abençoe para nossos trabalhos do próximo ano. Lamentou a ausência de alguns, mas estendeu também a estes os seus agradecimentos pelo o trabalho e convivência nestes anos de ministério.
Finalmente após a celebração da Santa Missa, nos dirigimos para a casa São Cristóvão, onde fizemos a troca de presentes de amigo oculto, encerrado com um jantar, cujo cardápio foi literalmente preparado com muito bom gosto e perfeita organização. Acima de tudo isto, só mesmo o amor, o carinho, facilmente notado na arrumação de cada mesa, em cada canto do ambiente, e principalmente no atencioso acolhimento de nosso pároco e de nossa coordenadora.
A eles o nosso reconhecimento e agradecimento pela a atenção nos dispensada.
Um feliz Natal a todos.
É Natal!!!
AS PROMESSAS 11
ACORDE, É NATAL
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Pastoral da Caridade
CatequInformando
E com Ele e por Ele é que a catequese vale a pena. Crescemos muito e ganhamos muito quando dedicamos nosso tempo para Ele, servindo a sua Igreja. A Sua graça é visível em nossas vidas.
Que entendam que: a Comunhão é receber a Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia; de maneira que, ao comungar, entra em nós mesmos Jesus Cristo vivo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, com seu corpo, sangue, alma e divindade.
São três: a primeira já tem o nome de Laurinha em homenagem à Dona Laura, a catequista que os confeccionou.
As crianças devem participar sugerindo nomes: para o boneco e a outra bonequinha, deixando os nomes com as catequistas ou podem deixar as sugestões no escritório paroquial.
Participe conosco das atividades da catequese, com carinho acolhemos todos Junte-se a nós, reflita sobre a ação de Deus em sua vida. Precisamos de sua parceria.