CORAÇÃO DE JESUS, FONTE DE ÁGUA VIVA
“Um dos soldados abriu-lhe o lado com lança e, imediatamente, saiu sangue e água” (Jo 19,34)
Que sangue e que água são esses senão sua própria vida dedicada a todos nós! Quanta bondade e misericórdia envolvendo nossas vidas em todos os dias!
Sabemos que no Coração Sagrado de Jesus, estamos todos nós, livres e independentes de nossos pecados (que são muitos), nossas misérias, nossas traições, ofensas, desprezos e frieza .
Quer mereçamos ou não, o Coração bondoso de Jesus nos tem acolhido, nos envolvido num puro amor, nos fortalecido na água e no sangue que do seu peito jorraram lá na Cruz.
A festa do Sagrado Coração de Jesus que celebramos no dia 11 deste mês, é uma resposta de amor ao desejo do próprio Jesus, manifestado a Santa Margarida Maria Alacoque: “ Peço-te que a primeira sexta feira depois da oitava do Corpo de Deus seja dedicada a uma festa especial para honrar o meu Coração”.
Pedimos ao Coração amado de Jesus que aceite neste dia, toda a nossa homenagem, o nosso carinho, e que esta festa sirva para afervorar nosso amor e reanimar a nossa fé, a fim de que nossa espiritualidade seja fonte constante de crescimento na prática da caridade fraterna.
Que aproveitemos também para esta reflexão:
- Amamos o Coração de Jesus com amor ardente?
- Nossa fé é mesmo viva e atuante?
- Nossa esperança e confiança são sem limites?
- O que podemos fazer para desagravar o Coração de Jesus cheio da nossa indiferença, ingratidão e frieza?
O Coração de Jesus quer sempre saciar nossa sede, não importa que tipo de sede seja a nossa.
Se buscarmos e bebermos desta água hoje e sempre, com certeza jorrará uma vida nova do Santo Espírito dentro de nós.
Aí nossa felicidade será nossa melhor companhia!
Um abraço amigo.